ERRO 0211
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar a carga de tabelas no CTFClient, é exibida a mensagem "Erro 0211".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que esse erro ocorre devido a uma configuração incorreta do Pinpad.
- Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows.
- Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois o Pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC910).
- Orientar o cliente  a anotar o número da porta COM e informá-lo que caso o número seja maior do que "COM10", ele precisa ser alterado.
- Se for necessário alterar o número da porta COM, orientar o cliente a clicar com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecionar "Propiedades", clicar na aba "Configurações de Porta" e depois em "Avançado".
- Solicitar que o cliente, em "Número da Porta COM", selecione uma porta COM que não esteja sendo utilizada, entre COM1 e COM10 e clique em "OK".
- Após o número da porta COM estar configurado entre COM1 e COM 10, orientar o cliente a clicar na aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo" é "19200".
- Se não for, orientar o cliente a alterar para "19200" e clicar em "OK".
- Oriente o cliente a clicar em "OK" até que todas as telas de configuração sejam fechadas, e após, solicite que ele feche o "Gerenciador de Dispositivos".
- Após configurar a Porta, oriente o cliente a localizar o ícone do "CTFCliente" (bumerangue verde-laranja) próximo ao relógio do Windows, clicar no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTFCliente".
- Solicite que o cliente selecione a opção "Pinpad" e depois "Manual".
- Oriente o cliente a digitar o número da porta COM em que o Pinpad foi configurado e teclar "Enter".
- Orientar o cliente a teclar "ESC" para voltar ao menu do "CTFClient" e selecionar a opção "Carga de Tabelas".
- Caso a Carga de Tabelas seja bem sucedida, oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso o sistema retorne
"Erro no Pinpad - retorno 20", seguir para o procedimento correspondente.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.