CONFIGURAR REDE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar ou inicializar a adquirente REDE.
   

Procedimento



Configuração e Inicialização

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, adquirente “REDE”, orientar o cliente a selecionar “7. Administrativo” e pressionar “Enter”.
- Selecionar “6. Técnico” e pressionar “Enter”.
- Selecionar “1. Inicialização” e pressionar “Enter”.
- Em, “Senha inic.:” digitar “0000” e teclar “Enter”. ( Caso apresente senha incorreta, necessário zera o terminal e configurar novamente. )
- Questionar se o cliente possuí mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua mais do que um “checkout”, perguntar ao cliente qual o número de série do “pinpad” que está sendo configurado. O número de série está impresso em etiqueta localizada na parte de trás do equipamento;
- Em “Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”. O número lógico pode ser verificado no aplicativo “CGR” e está vinculado ao número de série do “pinpad”.
- Em, “NII 997”, apenas teclar “Enter”.
- Em, “No. DE OS: 00000000”, apenas teclar “Enter”.
- Em casos de retorno de mensagem de erro REDE 88
"Clique aqui".
- Em, “No, Habilitação: 0001”, apenas teclar “Enter”.
- Em, “Nro do Estabelecimento”, digitar o número da afiliação do estabelecimento na REDE. A afiliação pode ser verificado no aplicativo “CGR”.
- O sistema vai exibir a mensagem “Processando”. Após o processamento, deve ser impresso um comprovante com os dados do estabelecimento.
- Caso seja exibida a mensagem
Erro 96 - Redecard, é necessário solicitar o debloqueio do terminal junto à REDE.
- Após o comprovante ser impresso, solicitar ao cliente que confira os dados do estabelecimento descritos no comprovante.
- Se no comprovante, forem impressos dados de outro estabelecimento comercial, o número lógico configurado não pertence ao cliente.
- Informe ao cliente que será necessário zerar as configurações do terminal e reconfigurá-lo.
- Se os dados do estabelecimento estiverem corretos, solicite ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar a configuração.
- Para visualizar a configuração,
"Clique aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 

Zerar Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a opção “REDE” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção “7 – Administrativa” e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, selecionar “8. Função Especial” e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte orientar o cliente a digitar “99” e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Entre Senha”. Orientar o cliente a digitar “314159” e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apagando”. Quando a transação for concluída, realizar o procedimento de configuração novamente.
- Para visualizar a configuração,
"Clique aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   

Baixa Técnica

- Em “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a opção “REDE”.
- Após, orientá-lo a selecionar a opção “Administrativo” e teclar “Enter”.
- Selecionar a opção “Técnico” e teclar “Enter”.
- Selecionar a opção “Baixa técnica” e teclar “Enter”.
- Em “Senha Inic”, orientar o cliente a digitar “7829” e teclar “Enter”.



- Será exibida a mensagem “Baixa OK” e um comprovante será impresso. Solicitar que o cliente confira os dados do estabelecimento no comprovante impresso.
- Se no comprovante forem impressos os dados de outro estabelecimento comercial, o número lógico configurado não pertence ao cliente. Verificar no Workfinity e no CGR se os números lógicos foram substituídos.
- Caso necessário, "Zerar" as configurações do terminal e refazê-las.
- Se os dados do estabelecimento estiverem corretos, realize um teste de vendas.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.