CONFIGURAR STONE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente Stone.
 
   

Procedimento


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Sempre que o cliente desejar trabalhar com a Adquirente STONE, primeiramente deve-se verificar se o mesmo possui um Pinpad Bematech compatível:

      • GERTEC - Confirmar a Versão do Pinpad que deve ser a versão 1.07b, a versão 1.07 não possui as chaves da adquirente Stone. Para saber se a versão está atualizada realizar procedimento "PinPad Gertec - Verificar Versão" ("
Clique aqui").

      • INGENICO - versão 1.08 é compatível para se trabalhar com a STONE.

- Caso o mesmo não tenha, deve solicitar uma abertura de OS informando que o cliente deseja um Pinpad
Ingenico na versão 1.08 ou Gertec na versão 1.07B para que possa trabalhar com a STONE.


Configuração

- Oriente o cliente a verificar a versão do Pay&Go instalada no computador.
- Para isso, solicite que ele acesse o Pay&Go Servidor, clique em "Ajuda", "Sobre", e consulte a linha “Último Instalador”.
- A versão atual é a
PG 002.015.002.00. Se for necessário a atualização, solicite um momento ao cliente e transfira a ligação para o 2º nível de atendimento.
- Caso a versão esteja atualizada, ainda no servidor, oriente o cliente a clicar sobre "
Manutenção", "Configuração" e após, inserir a senha "314159".
- No campo "
Aplicações" orientar o cliente a clicar na adquirente "Pay&GoNet" e depois marcar a caixa como Ativa.
- Orientá-lo a clicar em
"Aplicar" e depois "Sair".
- Após, solicite ao cliente que acesse a funções administrativas do TEF, selecione a opção "Pay&GoNet / Instalação" e digite a senha "314159".
- O sistema irá retornar a mensagem "Transação Ok" e imprimirá (na tela caso for com o PDV Simulador) os dados do estabelecimento.
- Feito isto, solicite ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar a configuração.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.