ERRO B6103
  Introdução
   
Esse erro é apresentado no momento da configuração da adquirente CIELO, quando o procedimento é feito direto pelo Servidor Pay&Go sem o uso do SEVEN PDV Simulador.
 
   

Procedimento



- Solicite ao cliente que abra o PDV Simulador.
- Caso não tenha informe o link:
          Google driver:
goo.gl/YoFPvA
          Link direto:
goo.gl/x3aq5

- Oriente ao cliente localizar a opção "Transação" e selecionar a opção "Administrativo” e clicar no botão "F1 - processar".





- Ao abrir as funções Administrativar do TEF oriente a selecionar a adquirente “CIELO”.
- Oriente o cliente a digitar função “99” e teclar “ENTER”, para zerar o terminal.
- “Digite a Senha”, orientar o cliente digitar a senha “314159” e teclar “ENTER”.
- Após zerar o terminal reconfigure a adquirente.

- Dúvidas ao configurar a CIELO acesse 
Configurar Cielo.
- Faça o teste de vendas, caso o erro seja sanado.



- Se o sistema continuar apresentando o mesmo erro, transferir o atendimento para o suporte N2 (
VDN: 20007).

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.