Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, o sistema exibe o erro "Gerenciador Padrão Inativo".
Questionar o cliente sobre a cor dos ícones do aplicativo TEF. Se forem Azuis, a solução é o PayGO. Se forem verdes, PayGo DUO.
Caso a solução TEF seja PayGo DUO (ícones verdes), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "TEF_dial.exe".
O ícone do "Gerenciador Padrão" (uma calculadora) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.
Caso a solução TEF seja PayGo (ícones azuis), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows e selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "PayGo Clente".
O ícone do "PayGo Cliente" (uma seta branca em um quadrado azul) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.
Após a abertura do aplicativo, solicitar ao cliente que realize um Teste de vendas através do PDV Simulador para confirmar o funcionamento do sistema.
Caso o ícone não apareça ao lado do relógio do Windows, solicite ao cliente que reinicie o computador e refaça o teste.
Caso o erro persista, orientar o cliente a verificar se as autorizadoras estão desconfiguradas e o erro " Por favor efetue a troca de chaves" aparece nas descrições dos eventos como na imagem abaixo, se sim, seguir com o processo T.4.135 Troca de Chaves - Servidor Pay&GO, e configurar as adquirentes logo após.
Se o problema persistir, transferir a ligação para o atendimento Nível 2" (VDN 20007).
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente
Marca: Bematech Hardware
Formulário: 0800
Tipo: De acordo com a solicitação do cliente
Prioridade: Não preencher (Campo Automático)
Família: TEF
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado
Número da Ordem de Serviço ou Série: Preencher caso necessário
Área Responsável (0800): Não preencher