Erro Gerenciador Padrão Inativo

Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, o sistema exibe o erro "Gerenciador Padrão Inativo".



Questionar o cliente sobre a cor dos ícones do aplicativo TEF. Se forem Azuis, a solução é o PayGO. Se forem verdes, PayGo DUO.
Caso a solução TEF seja PayGo DUO (ícones verdes), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "TEF_dial.exe".
O ícone do "Gerenciador Padrão" (uma calculadora) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.

Caso a solução TEF seja PayGo (ícones azuis), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows e selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "PayGo Clente".
O ícone do "PayGo Cliente" (uma seta branca em um quadrado azul) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.
Após a abertura do aplicativo, solicitar ao cliente que realize um Teste de vendas através do PDV Simulador para confirmar o funcionamento do sistema.


Caso o ícone não apareça ao lado do relógio do Windows, solicite ao cliente que reinicie o computador e refaça o teste.

Caso o erro persista, orientar o cliente a verificar se as autorizadoras estão desconfiguradas e o erro " Por favor efetue a troca de chaves" aparece nas descrições dos eventos como na imagem abaixo, se sim, seguir com o processo T.4.135 Troca de Chaves - Servidor Pay&GO, e configurar as adquirentes logo após.


Se o problema persistir, transferir a ligação para o atendimento Nível 2" (VDN 20007).

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente

Marca: Bematech Hardware

Formulário: 0800

Tipo: De acordo com a solicitação do cliente

Prioridade: Não preencher (Campo Automático)

Família: TEF

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado

Número da Ordem de Serviço ou Série: Preencher caso necessário

Área Responsável (0800): Não preencher


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.


Data da última alteração: 30/05/19