N103  TERMINAL FECHADO - VALECARD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando ao realizar uma transação através da adquirente VALECARD, é apresentado o erro "N103 Terminal fechado".
 
   
Procedimento
   
   
 

- Para a liberação desse erro, oriente o cliente a realizar a abertura do terminal Valecard.
- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras Redes”.
- Oriente-o a selecionar a opção “Valecard” e teclar “Enter”.
- Selecionar "Abertura" e teclar “Enter”.
- O sistema solicitará a confirmação para o processo de abertura. Oriente o cliente a pressionar a tecla "Enter".
- Informe que o processo de Abertura levará alguns segundos e ao ser concluído, exibirá a mensagem "Transação Autorizada".
- Em casos de erro, oriente o cliente a
zerar o terminal e reconfigurá-lo.
- Caso não retorne nenhum erro, orientar o cliente à realizar um teste de vendas.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.