ERRO 1004 RETORNO 02
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando ao tentar realizar a opção "Inicialização" no CTFCliente, é apresentada a mensagem "Erro 1004 - Retorno 02".
 
   
 

 Procedimento



Alterar Permissões de Pasta

- Informar ao cliente que esse erro ocorre devido a necessidade do sistema de ter acesso a alguns arquivos no Windows 7.
- Informar ao cliente que para realizar o procedimento é necessário que o usuário que está "logado" no Windows tenha privilégio de "Administrador".
- Caso o cliente não possua esse acesso, orientá-lo a entrar em contato com o administrador da rede do estabelecimento e retornar a ligação quando tiver a autorização necessária.
- Solicitar ao cliente que acesse a pasta "C:\Arquivos de Programas", clique com o botão direito do mouse na pasta "Auttar" e selecione "Propriedades".
- Orientar o cliente a selecionar a aba "Segurança", clicar em "Editar" e clicar em "Adicionar".
- Orientar o cliente a digitar a palavra "Todos" no box "Digite os nomes de objetos a serem selecionados" e clicar em "OK";
- Orientar o cliente selecionar a opção "Todos" e no box "Permissão para Todos", selecionar "Permitir" em todos os campos, clicar em "Aplicar", depois "OK" e fechar todas as janelas.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
 

Configurar CTF Client

- Solicite ao cliente que localize o ícone do "Integrador TEF-IP" (bumerangue verde-laranja próximo ao relógio do Windows), clique no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTFCliente".
- Oriente o cliente a selecionar a opção "Inicializar".
- Caso o sistema retorne
"Erro 0203", seguir para o procedimento correspondente.
- Caso a inicialização não retorne nenhuma mensagem de erro, orientar o cliente a selecionar a opção "Carga de Tabelas".
- Caso o sistema retorne
"Erro no Pinpad - retorno 20", realizar o procedimento correspondente.
- Se a carga de tabelas for bem sucedida, solicite ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso o teste de vendas apresente erro, efetuar um teste de vendas pelo "PDV Simulador".
- Caso o teste de vendas seja bem sucedido, informe ao cliente que o TEF está funcionando corretamente e solicite que ele entre em contato com o suporte do "Sistema de Vendas" utilizado no estabelecimento.
- Caso o teste de vendas no "PDV Simulador" apresente erro, solicite um momento e transfira a ligação para o Nível 2 (VDN: 20007).

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.