GERENCIADOR PADRÃO NÃO ATIVO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que, ao realizar uma operação TEF, é exibido retorno "Gerenciador Padrão Não Ativo".
 
   

Procedimento


- Acesse o cadastro do cliente no Agente TEF e no Workfinity para verificar a situação.
- Se estiver com status de CANCELADO, oriente que precisa realizar nova aquisição.

- Caso o cadastro do cliente com status INSTALADO.
- Solicite ao cliente que clique no menu "Iniciar" do Windows, "Todos os Programas", "Inicializar" e, verifique se o ícone do "Integrador TEF-IP" está na pasta.

- Caso o ícone não esteja na pasta Inicializar, questionar ao cliente se o computador foi formatado.
- Em caso positivo, informe ao cliente que será necessario realizar uma reinstalação do software.
- Para a reinstalação, oriente o cliente a entrar em contato com a assistência técnica que realizou a primeira instalação do TEF.

- Caso o ícone do "Integrado TEF-IP" esteja na pasta inicializar, oriente o cliente a clicar duas vezes sobre ele para inicializar a ferramenta.
- Após a inicialização, solicitar ao cliente que localize o ícone do "Integrador TEF-IP" (bumerangue verde-laranja próximo ao relógio do Windows), clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTFCliente".
- Solicitar ao cliente que selecione a opção "Inicializar".

    • Caso o sistema retorne
"Erro 0203", seguir para o procedimento correspondente.

    • Caso o sistema retorne
"Erro no Pinpad - retorno 20", seguir para o procedimento correspondente.

    • Caso a inicialização não retorne nenhuma mensagem de erro, orientar o cliente a pressionar "ESC" e selecionar no menu, a opção "Carga de Tabelas".
        ⇒ Se a carga de tabelas for bem sucedida, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar que o problema foi resolvido.

    • Caso o teste de vendas apresente erro, oriente o cliente a realizar outro teste através do " PDV Simulador".
        ⇒ Caso o teste de vendas com o "PDV Simulador" seja bem sucedido, solicite ao cliente que entre em contato com o suporte do "Sistema de Vendas", pois o TEF está funcionando normalmente.

    • Caso o teste de vendas pelo "PDV Simulador" não seja bem sucedido.
        ⇒ Entre em contato com a Auttar 4003-1680 e verificar se é possível o redirecionamento do banco de dados.
        ⇒ Caso não seja possível, confirme na Auttar se o usuário GUI está ativo.
        ⇒ Se o usuário estiver inativo, deverá atribiur o ticket a equipe "Assistente TEF" .
        ⇒ Informar ao cliente que o prazo para respaldo é de 48hrs.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento Exceções TEF:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: Assistente TEF.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): TEF.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.